Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VOLTA À ATIVA E OFF-SEASON

     Fala galera! Depois de um tempo parado, estamos de volta com o blog para a torcida dos Buccaneers no Brasil e dessa vez com gás total.

     E vamos começar essa nova temporada analisando o que aconteceu com o time nessa off-season.

     Esse foi mais um ano de cofres abertos em Tampa. No ano passado tivemos contratações de peso, na linha ofensiva trouxemos o Guard Carl Nicks que até então jogava no rival de divisão, New Orleans Saints. Uma aquisição importante para o corpo de WR foi a vinda de Vicent Jackson, que mostrou seu valor sendo o 5º WR em jardas conquistadas na temporada. Já Carl Nicks ficou afastado durante a maior parte do campeonato devido a uma lesão e, para infelicidade do time, o outro guard e pro-bowl Davin Joseph,  também se contundiu, fazendo companhia a C. Nicks na lista de injuries.




     Uma peculiaridade na temporada passada foi a defesa, contra jogo corrido foi a 1º do campeonato e contra jogo aéreo foi a última. A primeira impressão é que, pela fragilidade da cobertura, os adversários optavam por jogo aéreo, dando à defesa o status de 1º contra jogo corrido. Não é por aí.  O talento no front seven existe e mostrou serviço.  O número de tentativas de corrida esteve na média, porém as jardas cedidas foram poucas. Parte deste sucesso coube à performance de peças essenciais para esse setor como o DT Gerald McCoy e o corpo de line backers formado por Q.Black, M. Foster e L. David. Já na secundária tivemos muitos problemas. A posição de cornerback foi uma incerteza devido à saída de Aquib Talib, primeiramente afastado por uso de substâncias proibidas e depois deixando o time e se juntando ao New England Patriots, a inconsistência de Eric Wright e a falta de experiência do calouro Leonard Johnson. E foi aí que os investimentos se concentraram nessa off-season.
     Com a aposentadoria do CB Ronde Barber após 16 anos na franquia, a necessidade de reforços era  imprescindível.  Durante um verdadeira novela, o time conseguiu fechar contrato com o considerado melhor cornerback da NFL Darrelle Revis ex-Jets. Contratação de certo risco devido a uma lesão no joelho que afastou o jogador de toda a temporada passada. Outra contratação de peso, porém menos badalada, foi o Safety Dashon Goldson, Ex-49ers. Os investimentos na secundária também foram feitos no draft, com a escolha do CB  de Mississippi States Johnthan Banks com o primeiro pick do time, sendo o 43º geral. O desenvolvimento do CB Leonard Johnson, undrafted de 2012 também pode contribuir e a adaptação da 5º escolha geral do ano passado, o safety Mark Barron também será importante.
     Com toda essa movimentação, os dirigentes esperam transformar o que foi a maior fraqueza do time em uma força que contribuirá de forma impactante no caminho aos playoffs.



  
     Uma grande preocupação para a temporada é Josh Freeman.  Está bem claro para ele que inconstâncias não serão mais toleradas e essa será a última chance para por à vista de todos o talento que ele demonstrou em alguns jogos. Um pick foi gasto no QB Mike Glennon neste draft, o que já dá um recado a Josh Freeman, porém a preocupação dele não deve ser esta, deve se preocupar em reduzir drasticamente o número de interceptações e passes incompletos que teve na última temporada.
  
     Uma coisa é certa, o torcedor do Tampa tem motivos para esperar um boa temporada do time e mais ainda, ótimas campanhas e quem sabe títulos para um futuro não distante que está se desenhando.










Nenhum comentário:

Postar um comentário