Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

WEEK 2: RAIOS!

     Fala galera! No último domingo recebemos o New Orleans Saints para a 2ª rodada do campeonato e, mais uma vez, o resultado não nos foi favorável. Perdemos novamente nos últimos segundos de jogo (5s) ficando com a derrota por 16x14. Vamos dar uma olhada para trás e ver o que aconteceu em Tampa.





     Logo no início da partida, um alerta de tempestade e raios fez o game ser suspenso por mais de uma hora. O cronômetro parou com 10:30 e o placar em 3x0 para a equipe de Sean Payton. 
      Ao reiniciar o jogo, ficou claro que a defesa do Tampa iria dificultar as coisas. No total foram 69 tackles, 4 sacks e 2 interceptações, sendo uma retornada para TD por Mason Foster, que teve muita habilidade para driblar os adversários que chegaram a tempo para tentar impedir o avanço. Vale mencionar a linha de LB's que vem mantendo uma continuidade essencial para o êxito da defesa. Foram 296 jardas cedidas por passe e apenas 75 com os Saints correndo com a bola, porém não se viu muito êxito no passe aos WRs que estavam bem marcados, o grande problema foi Jimmy Graham, que fez o que quis, recebendo pra 179 jardas e marcando um TD. Foi notória a dificuldade de marcação ao TE que se deslocou muito bem com rotas curtas e longas. 




     Nosso ataque explorou bem o jogo de corridas com Doug Martin, principalmente pela parte central do campo conseguindo 144 jardas de um total de 160. Vicent Jackson participou de algumas jogadas importantes, mas ficou longe do esperado e necessário. Josh Freeman mostrou mais firmeza no pocket e se deslocou bem conseguindo até um first down com as pernas, além de ter efetuado passes com maior precisão do que vinha mostrando. Observa-se uma melhoria na atuação do QB, porém longe do suficiente. 


     Um problema muito sério que o HC Schiano precisa se mexer para corrigir são as penalidades. Não é novidade que os Buccaneers estão muito indisciplinados perdendo jardas preciosas por faltas. Nesta partida foram 113 jardas, número ainda maior de que na 1ª rodada, onde cederam 103. Esse problema já vem dificultando as coisas desde a última temporada e não parece ter tido nenhuma movimentação para a correção. O safety Dashon Goldson foi multado em 30 mil dólares e pegou uma suspensão de um jogo devido a entradas violentas e o LB Lavonte David teve sua carteira mais vazia em 8 mil dólares. Algo precisa ser feito em função disto, o Tampa Bay PRECISA parar de se boicotar.




     Falando em Schiano, a postura do técnico de falar abertamente do que pensa ou não de Josh Freeman parece causar uma exposição desnecessária do jogador e da equipe, de modo geral. A exposição de assuntos como renovação de contrato ou ameaças a atuações de baixa produção do QB não me parecem eficientes para o aumento de produção, mas sim para aumentar o clima de insatisfação do jogador, trazendo para a equipe instabilidade emocional e consequentemente desentrosamento em campo. Roupa suja se lava em casa, Scchiano. No início desta semana foi falado em um pedido de negociação por parte de Freeman, para que possa seguir a vida fora da franquia, até onde essa cituação vai, não sabemos, mas esperamos que os ânimos se acalmem e comecemos a temporada na próxima semana, vencendo o New England Patriots, no Gillete Stadium. Não percam os próximos capítulos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário